20 de mar. de 2014

MEU NOVO NOME

A experiência é o nome que damos aos nossos erros. [Oscar Wilde]

Nesse formigueiro onde milhares de operários trabalham dia e noite sem parar, eu me encontro no leme do que chamo vida. As vezes encontro espasmos de tempo onde me vejo fora do corpo de Eduardo e me pergunto. O que eu vim fazer aqui?

Acho que se eu pudesse voltar atrás eu não teria entrado nessa vida em segundo plano. Uma vida onde eu  fui me ...anulando...anulANDO...anULANDO...ANULANDO... Até que Eduardo me dominasse por completo para me jogar num mundo no qual não uso meu nome de batismo, o nome onde me comecei construir criança, o nome onde me descobri e me redescobri.
E se de fato uma palavra tem peso, um nome tem uma VIDA....

Infelizmente como tantos outros eu perdi meu nome, perdi minha vida. Na bagagem nem fotografias eu quis. Afinal, meu novo nome não me deu amigos, meu novo nome me apresenta estranhos.  Meu novo nome é indigente. No erro de me rebatizar eu nasci outro, mas um outro sem a inocência, um outro sem pai... sem mãe... um outro que já conhecia a maldade do ser humano, e nasceu pronto para mentir um sorriso.

E vestido em carne e osso desse outro eu vivo no centro de uma célula doente, onde todos lutam pela existência, sobretudo monetária. Até quando meu outro vai resistir? Uma resposta que não sei dizer.

As horas passam, já é madrugada e as palavras se esgotaram, é hora de desligar tudo e dormir na escuridão que ainda persiste... Amanhã será um novo dia... Amanhã terei um novo nome.

O garoto errado

Garotoprivado@hotmail.com

4 comentários:

  1. Já acompanho teu blog há algum tempo, mas ainda não havia comentado. Quando estou em casa, não o acesso com frequéncia, mas no trabalho... É uma ótima distração (sem querer fazer um uso pueril dessa palavra). Acho bem interessante a ideia de um gp se desvelar a nós do modo como você faz: escreve bem, aborda tópicos interessantíssimos e transmite veracidade bem como a impressão de ser um cara interessante para além do belo pau que você tem. Gosto dos relatos de casos que você retrata e nesse post, que não é nenhum relato e consequentemente não me deu tesão ao ler (haha), trouxe-me ainda assim um momento de reflexão. Como paulistano, acho um desafio viver aqui e pra mim tu é um cara corajoso e como certamente já te disseram, leve a sério apenas o que tiver que levar, porque é uma cidade que no tempo em que te oferece alguma grana, te desgasta absolutamente. Enfim... e uma pena que teu whatsapp é apenas para contatos profissionais haha. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um longo comentário antes, mas acho que não foi.
    Na verdade, tinha dito que já acesso há algum tempo teu blog quando tô no trabalho, mas nunca comentei aaui antes. Acho ótima a proposta de você se desvelar aqui de maneira diferente, mostrando um pouco dos efeitos de experiências bem como o relato de situações que lhe ocorrem com clientes.Inclusive, curto ler os relatos porque me dão tesão haha. Este post de agora, de outro modo, não me excitou, mas me fez refletir sobre algumas coisas. Só você mesmo saberá com o tempo se valeu ou não esta experiência de 'troca de nomes. Mas sim, SP é um kugar realmente desgastante, cujo preço por te oferecer condições e um campo mais amplo de trabalho nem sempre é válido ser pago. Ademais, é uma cidade em que as pessoas negam a si mesmas que estão sozinhas.

    Enfim, gosto muito dos relatos que você regularnente publica aqui. E, de fato, uma pena que teu whatsapp é apenas para contatos profissionais, e não pra jogar conversa fora haha. Abraços

    ResponderExcluir
  3. As vezes e´ necessa´rio excluir pessoas , apagar lembranças , se livrar do que machuca , abandonar o que nos faz mal , se libertar de coisas que nos prendem...
    Nao se preocupe , o seu mundo e´igual ao de todo mundo : inconstante

    ResponderExcluir
  4. fiquei com pena de você. na verdade sempre quis conhecer o não eduardo. mas sei que isso não é possível, por determinação sua, do caminho que você está decidido a trilhar. quisera eu ter te conhecido em outra realidade, outra época, outro lugar. quisera eu não ser seu ... cliente.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!