12 de jan. de 2014

31 DE DEZEMBRO JÁ PASSOU...

Sei que estou ausente há muitos dias, mas muitas coisas mudaram e desde então... Um novo recomeço...
O ano velho se encerrou e com seu fim a gente sempre tira um tempo para repensar nos dias em que se foram, no que fizemos ao longo do ano, nos objetivos conquistados, nos objetivos fracassados e como tudo passa rápido demais. A imagem que você viu no espelho de ontem já é diferente no espelho de hoje.

Todo fim de ano é isso, um sentimento e nostalgia me invade por dentro e o que vivo parece um grande dejavu, olho ao redor e penso em como serei daqui a dez, vinte, trinta anos e se tudo isso vale a pena. É fato que tenho alguns objetivos materiais, mas os maiores vem do espírito, da ânsia em querer paz e sentimento de realização.

Ser humano é tão complexo. Se somos de fato a imagem e semelhança de Deus, certamente ele é um ser de energia confuso com suas criações. Até por que esse papo de livre arbítrio pra mim é uma fuga da culpa em criar um mundo tão imperfeito e bagunçado.

Claro que fazemos nossas escolhas, mas como num jogo de poder e interesse deveríamos também ser imunes a maldade dos outros. Mas infelizmente não é assim, temos que contar com a sorte desde cedo. Um desvio de curso e toda uma infância e juventude muda. São desajustes que crescem em silêncio.

Hoje meus desajustes são compreendidos por mim mesmo, não há mais como concertar muita coisa. Apenas entende-los e buscar nas minhas futuras escolhas o melhor se forma sábia. É isso que quero para este ano novo ano. Ter a sabedoria de um ancião que viveu anos e anos e que sabe discernir viu o certo e o errado de cada passo.

Pessoas vem, pessoas vão, mas neste novo ciclo parto para um outro lugar em busca de novos desafios, em busca do meu sossego ou de minha loucura. Parto para um lugar onde muitos loucos já habitam, uma cidade que não dorme, uma cidade que cobrará cada níquel por seu oxigênio poluído, por seu transito caótico e por  suas moradas superfaturadas. Uma cidade para onde todos migram em busca dos seus desejos.

O tempo de permanência ainda é indefinido. O que sei é que ficarei até onde meu eixo aguentar. Serei apenas mais um nômade sem identidade no meio de tudo isso. Estou em São Paulo...

O garoto errado


8 comentários:

  1. Meus sinceros votos de boa sorte nesse novo desafio. Que sua permanência seja de crescimento e maturidade pessoal e profissional. Apenas tenha cuidados, São Paulo é uma cidade de ilusões e, como vc mesmo disso, o hoje não é igual ao ontem nem ao amanhã. Viva, divirta-se e comporte-se, a ilusão irá tentar te acalentar, mas mantenha-se forte porque assim conquistará seu precioso espaço. BEM VINDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Recomeçando, e ainda meio perdido no que fazer, querer explorar novas oportunidades o que fazer, como fazer, será que vai dar certo?
    Provavelmente se pensarmos nas possibilidades de êxito, teremos um grande incentivo, porem não agimos desta forma.
    Eu penso muito em como fazer, e fazer bem feito, nada de começar e não terminar, a menos que por ironia do destino tenha que desistir, mas não me vejo muito nesse perfil.
    Quando lhe acontece algo diferente, você visualiza como será sua vida no futuro, essa idéia persiste e ganha mais força, mas precisamos de um ideal, um objetivo e não de um ou dois dias em que venceremos, mais a cada dia fazendo o ideal e juntando os dias o seu sonho se realizará.
    A força vem de nós mesmos, não será sua família, ou seu amigo que fará você vencer, mas você mesmo conquistará, a menos que nao deseje... Há algo de triste por ser despedida e complacente por ser recomeço.
    É a vida se mostrando maior e mais forte que nossos planos extraviados e expectativas falidas. É o mundo provando que cada ganho e cada perda, na verdade, é só lição. Pra sermos melhores pros outros. Pra nós. Melhores agora, daqui em diante. E deixar os erros e falhas no passado, pois seria impossível carregar tanta coisa nova misturada com pretéritos.
    Se despedir e recomeçar são a lei do fim das fases. Recolha suas saudades da maneira mais tolerável possível e aceite seguir as regras de Deus se você acreditar o que não é o meu caso, ou do acaso, tanto faz. Apenas siga em frente...
    Recomece.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Sei de sua nova empreitada e da importância que ela tem para você.
    Estarei torcendo sempre para que a vida lhe retribua com o mesmo carinho e atenção que você compartilha com aqueles ao seu lado.
    Um abraço cheio de saudades do mineiro que adora chocolates.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Edu esse Alexandre deve ter um chaveco poderoso , pela maneira como Ele escreve. Vc ja pegou?

    ResponderExcluir
  5. Desejo que essa nova fase em sua vida seja só de alegrias.
    Ricardo
    ps.: adorei a inauguração. você realmente é muito especial.

    ResponderExcluir
  6. Querido Edu, olá!

    Seu texto fala de incertezas futuras, incompreensão, imperfeições entre outros. Mostra também um pouco de nostalgia com um vazio misturado junto. O bom é que eu pude perceber que as respostas para boa parte disso, você já as têm.

    Sempre vamos ser incompreendidos pelas pessoas que nos querem bem, e pelas as pessoas que não nos querem tão bem assim. Sobre essas pessoas últimas nem sempre podemos fazer algo que as faça mudar de ideia, pois essas já estão enraizadas. Agora sobre as pessoas que nos querem bem, fica mais fácil, pois é só conhecemos com detalhe o caminho do coração delas e deixarmos que elas conheçam o nosso. Veja Edu, é como se fosse assim: tu conhecer o endereço da casa delas, e essas pessoas conhecerem o caminho de sua casa. Com isso, passaremos de incompreendidos para compreendidos, pois nós dispensamos um bom tempo de nossa vida para fazer por onde. Então, quando as situações no geral ficam claras, não damos oportunidades para incompreensões. Sobre os demais temas, eu pude perceber que você já conhece o caminho.
    Falando em caminho, eu desejo que sua caminhada nessa cidade seja de crescimento material e espiritual, já que você terá a possibilidade de entrar em contato com mais e mais pessoas.

    Edu, você é o tipo de rapaz que, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, nos transmite confiança, segurança, responsabilidade entre outros. Assim, creia as pessoas que chegam até você com certeza também devem ter esses predicados e como você sabe que os têm, faça o melhor uso possível disso ao seu favor. GRANDES REALIZAÇÕES PARA VOCÊ EDU, NESSA NOVA CAMINHADA, QUE SEJA ELA, ILUMINADA, SEGURA E COM GRANDES EFETIVAÇÕES.

    Abraços meu querido.

    ResponderExcluir
  7. Muta, Obrigado pelas palavras e pelo que contém nelas. Gosto muito dessa troca. Sim, que a caminhada seja iluminada pois sei que haverá muitos apagões em que ficarei na dúvida de qual passo dar. Enfim, é a vida, se houvesse cartilha para felicidade eu já teria devorado a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Edu, olá!

      Rsssss...não só vc querido, todos nós que buscamos a felicidade, não como meio de vida e sim como um dos componentes de nossas vidas. Mas eu creio que vc dará bem sim, tenha fé em vc Edu, acredite querido, nem todos saem de suas raízes assim para viver em outra cidade, sem saber o que vai rolar, isso é para poucos e a chance de dar certo é grande pois, vc quer isso, vc deseja isso e é ai que esta o segredo da coisa toda.
      Beijos meu querido, e esteja bem.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!