15 de out. de 2015

RITOS DE PASSAGEM

Trilha sonora para leitura:

O ser humano é a forma de vida mais tóxica que habita no planeta terra. Uma obra feita de barro que ganhou vida a partir de um simples sopro. Como estátua viva essa obra configura-se numa caótica e confusa peripécia criada por Deus, que é capaz de manipular outras obras de barro semelhantes a ela.
Do amor ao ódio...Do desprezo ao afeto...Da sensatez a insanidade...

Um Garoto de Programa é facilmente transmutado em objeto de desejo perante aos outros. Esse é o poder que ele procura exercer no mercado em que atua de e de certo modo é seu meio de sobrevivência. Esse jogo se estabelece na fantasia que é criada na cabeça de quem o procura, o cliente. Mas até quando esse jogo se sustenta? Como fazer para que seu joguete continue lhe obedecendo?

A necessidade de se dividir em dois faz com que muitas vezes percamos nossa essência e passamos a jogar de forma cruel na selva de cada dia. Vislumbrar um paraíso é cada vez algo mais distante. Falo aqui do meu eu mesmo, falo de Eduardo, falo de você...

Nenhuma condição é definitiva e podemos mudar a todo instante, isso de fato acontece, pois amadurecemos em muitos aspectos. O fato de voltar às temporadas é pontual e digo isso não como uma prestação de contas;  felizmente não sou TUTELADO e tampouco fui nesses três anos dividido entre ser um GAROTO DE PROGRAMA e ser um rapaz como tantos outros.

Um rapaz, uma estátua de barro que foi violentamente quebrada e milhares de pedaços. Parecia impossível me colar e me recuperar, a pancada foi tão bruta que o chão se abriu e fui engolido em vida, dessa maneira foi mais fácil me encaixar em outra forma... EDUARDO.

A vida é assim, para cada ação há uma reação. Hoje, ao retornar a forma de Eduardo vejo-me também transformado. Os ideais são outros e mesmo assim se volto é com o sentimento e o foco em me despedir e seguir em frente, fato que não foi possível pela forma abrupta com que abandonei WHITE enquanto o vivia 24h por dia.

Sendo Eduardo White ou meu “Eu mesmo”, uma coisa teremos sempre em comum... O gosto pelo sexo, o desejo pelo outro, a necessidade de toque, de beijo e do calor humano.

Trouxa! Babaca! Sua forma de sobrevivência é ultrapassada!

Pode ser que você tenha razão...é por isso que me defino como...
O GAROTO ERRADO


Agenda São Paulo
22 a 26 de outubro - IBIS PARAISO – Rua Vergueiro
Últimos horários disponíveis


Agenda Campinas
06 a 09 de novembro -  Flat Campinas Service - Rua Barreto Leme, 244


7 comentários:

  1. Eduardo, sinceramente? Você não passa de um filosofo de botequim. Pare de ficar lamuriando da vida e refletindo sobre o vazio e assuma para você mesmo quem você é. De início até achava interessante as suas postagens mas você se tornou um cara chato e baixo astral. Levante a poeira e vá ser feliz! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o comentario acima.Parece que esta morto e sem vida .Imagino o desastre que vai ser esta temporada

      Excluir
    2. Paola e Anônimo,

      Agradeço as palavras. Elas podem parecer duras, mas eu tento ver sempre o segundo lado da coisa e digo...vocês tem sua razão. Eu realmente sou um filosofo de botequim, o que escrevo aqui além de experiências como GP é apenas para externar o que sinto. As pessoas que me leem criam uma imagem sobre mim que muitas vezes não espero. Confrontar isso é também um desafio.

      RITOS DE PASSAGEM é uma expressão de transformação, é natural mudarmos com o tempo, acontece com todos e comigo não é diferente. A postagem não é para me lamuriar, felizmente a vida segue e me vejo apenas mais maduro para lidar com ela. Somos feitos de carne, osso e uma série de sentimentos.

      De qualquer modo agradeço a vocês pelo tempo dedicado na leitura do meu blog e sintam-se a vontade para escrever, desde que não faltem o respeito ta tudo certo. Aprendi que a "bronca" também é sinal de que nos importamos com alguém. =]

      “Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém. Seria baratear o seu íntimo sair espalhando-as por aí”. [Greta Garbo]

      Excluir
  2. Eu li esse post poucos minutos após ele ser publicado. Escrevi algumas coisas e depois apaguei. Achei que estaria sendo muito intrusivo... Mas, como sempre foi iniciativa do próprio Eduardo escrever sobre sua vida profissional e pessoal (sim, porque ainda que implicitamente este blog esta repleto das experiências do rapaz por baixo do garoto de programa), achei que não faria mal dizer...

    Seu primeiro post no blog começa: " Percebo que solidão é um sentimento mais comum entre pessoas." Como eu creio que escrever sobre o mundo é, antes de tudo, olhar para dentro de si, posso entender que essa frase também se referia à você: seus posts não são apenas meras aventuras sexuais, estão repletos dos seus sentimentos. Foi isso, aliás, que criou um diferencial com relação aos outros garotos de programa.

    Sempre ficou claro em mim que um vazio na sua vida levou você a criar um alter-ego de Eduardo e buscar, na vida "obscura" o que você não conseguiu na vida pessoal. No fundo, por bastante tempo antes de parar você anunciava a ideia de que ser um garoto de programa era algo apenas temporário... mas isso não impediu que seus sentimentos pessoais tomassem a frente em vários momentos. Afinal, quantos envolvimentos sentimentais você não teve nestes 3 anos?

    Se o Eduardo não te tutela, serve como um conforto para seus reais sentimentos. Isso ocorre de uma maneira tão profunda que parece impossível dissociar-se disso tudo. Afinal, qual ator, por mais brilhante que seja, consegue viver um personagem por 24 horas? Há uma mistura intensa entre os dois, de modo que mesmo aparentemente tendo planejado um fim para o Eduardo, a ausência dele parece algo abrupto para você.

    Sentir-se desejado é bom, sobretudo quando isso aparentemente passa do cunho sexual para o cunho afetivo. Estou errado em dizer que nesse tempo afastado você não conseguiu preencher seu "Eu mesmo" como Eduardo fazia?

    Enfim, sinto que você ainda busca algo que lhe falta e que o Eduardo foi o que mais chegou perto de lhe trazer. Por isso volta agora, desejando que seja possível seguir em frente. Nesse ponto, não posso analisar muito: sou exatamente igual. Tenho 25a, não muito diferente de você e vez ou outra me vejo perdido entre sonhos e vazios. Expectativas e decepções. E a dificuldade de seguir em frente.

    Aliás... no fundo quase todos somos assim. Sim, Eduardo, há muitos "Garotos Errados" espalhados por aí. Talvez por isso você tenha conseguido tocar tanta gente.

    Cuide-se! E volte pra contar!
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Creioo que o proprio Eduardo se perdeu na sua identidade e esta tentando se encontrar,mais possívelmente ficara mais perdido que antes

    ResponderExcluir
  4. Como num espelho que se quebra, por mais que se conserte e remonte pedaço por pedaço, ainda veremos as rachaduras pelo seu corpo.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo nunca se perdeu, pelo contrário, ele assume o comando qdo o outro personagem precisa de descanso, reflexão e introspecção para renovar,inovar e seguir seu caminho.
    Eduardo e como um piloto automático. Sempre assumirá pra preservar o outro
    Um eximio piloto. Um piloto de caça aéreo, SP defendendo seu eu interno. Seu ego
    Parabéns pelo comando Eduardo, siga SP enfrente.
    Gde abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!