14 de fev. de 2014

TURNAROUND

Ser garoto de programa numa cidade como São Paulo é estar nadando mar aberto 24h por dia, tendo como boia de salvação o toque do celular. A cidade comporta e recebe garotos vindos de todas as partes do Brasil, muitos deles sem preparo algum e com a ideia fixa em fazer muito dinheiro. Mas ao chegar e se deparar com centenas de outros profissionais do ramo numa espécie de corrida pelo ouro é como ser lavado por um balde de sobriedade, a ficha cai.

No meu caso, eu já vinha com meu nome divulgado pelas constantes temporadas na capital, fiz carteira fixa de clientes, fui avaliado por um blog que publica avaliações de gp’s, dei uma entrevista, fiz temporadas em Campinas, Curitiba e rapidamente vi meu nome repercutir, mesmo que por um circuito pequeno da putaria em rede. Com isso, a cada temporada, o número de clientes aumentava e isso me dava um certo conforto e estabilidade, sobretudo financeira.

Ainda sim, eu tinha plena consciência de que tudo ocorria por que de certa forma eu me via como um PRODUTO INATINGIVEL. Por ser de uma cidade do interior do estado, eu não estava disponível aos meus clientes 24h por dia, as chances desses clientes transarem comigo era uma em cem, e quando alguns deles conseguiam era como ter um produto exclusivo em que poucos teriam acesso. Isso fazia de mim especial? Não, pois o mercado concentra bons profissionais e até mais interessantes fisicamente. O diferencial é que o fato de não ser acessível em todos os momentos fazia de mim um artigo um tanto raro e curiosamente aguçava aos que vinham a minha procura.

Os meses passaram e agora morando em São Paulo meu negócio passa a se configurar de outra forma. Da minha carteira fixa de clientes, com pouco mais de 12 eu deveria perder metade, afinal, eles sabiam que agora eu saia do patamar de produto exclusivo para apenas um número na estatística de garotos que se aventuram pela capital. Pensando nisso, comecei a buscar novos diferenciais  e estratégias para formação de uma nova carteira de clientes, além de trabalhar sua fidelização.

Era preciso buscar diferenciais que nenhum cliente houvesse encontrado em algum garoto antes ou pelo menos não todos  diferenciais em um só garoto.

Quanto ao resto. É o de praxe, fiz um levantamento de sites que anunciam garotos de programa, escolhi os melhores rankeados por sites de busca e os assinei . O cardápio era vasto, dentre tantos outros garotos disponíveis nas “prateleiras online” eu agora fazia parte dessa amostragem. Entretanto, eu não estava no setor de musculosos, tatuados e bronzeados artificialmente como grande parte ou seja, eu estou totalmente fora do estereótipo da maioria, pelo menos na embalagem e isso era positivo em algum sentido.

Existe um provérbio Frances que diz: Entre a calamidade e a catástrofe sempre há tempo para uma taça de vinho. Enquanto eu ainda acertava alguns ponteiros entre mim e São Paulo eu decidi SAIR de cena a fim de amadurecer algumas ideias.

O lugar escolhido foi Campinas, era hora de uma segunda temporada, sem muito o que planejar avisei alguns clientes, fiz minha mala e parti. Um pouco de impulso não faz mal a ninguém.



O garoto errado

3 comentários:

  1. Oi Eduardo. Encontrei seu perfil por acaso, fuçando pelos blogs de acompanhantes e acabei entrando naquele que você citou acima e que faz avaliações de GPs. Achei seu perfil interessante e resolvi procurar mais, até encontrar esse blog e perceber que o rapaz cujo perfil agradava por ser atencioso com os clientes tinha ideias interessantes que iam além de mostrar pênis e bundas no seu site.

    Bastante admirável seu perfil. Se me permite, só não entendi ainda qual o diferencial que vc conseguiu encontrar aqui em SP.
    Qualquer que seja ele, espero que tenha sucesso!
    Grande abço

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei na dúvida do diferencial.

    E por estar falando em diferencial, acho que já sei que a resposta para a minha próxima pergunta, será um "não". Mas por desencargo da dúvida vou perguntar: você pretende fazer presença e trabalhar em sauna?

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo.
    Como foi em Campinas e tem novos planos de retorno para esta cidade?
    Abraço...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!